#retrospectiva2014 esporte.

#retrospectiva2014

2014 também foi um ano muito importante para o esporte no Brasil a copa do mundo, na russia as olimpíadas de inverno e muito mais.

copa2014

Copa do mundo no Brasil. 

Foi a copa das copas com certeza.Chamada pela rede globo de copa inimaginável, com uma torcida exemplo, como no caso da torcida japonesa que após o jogo recolheu o lixo deixado nas arquibancadas, a brasileira cantou o hino brasileiro acapella mostrando a força da torcida. A descoberta de James Rodriguez,atacante colombiano que levou a Colômbia até onde eles não tinham chegado na história das copas.

O jogador Suarez da argentina mordeu seu adversário durante a partida e foi punido.E a seleção alemã que alem de levar o título e a taça deixou uma ambulância para a população da pequena cidade em que estavam hospedados, cativando e conquistando os moradores da Bahia.

Já a nossa seleção passou por pesadelos jamais imagináveis começando pela estréia Brasil X Croácia o jogador Marcelo estreiou a temporada de gols com um gol contra.Logo nos jogos seguintes contra a Colômbia Neymar foi atingido nas costas ficando fora de sua primeira copa do mundo e deixando todos os brasileiros em pânico e mobilizando todos #forçaneymar. Mas o pesadelo Brasileiro estava só começando. Nas semi finais sem o Neymar a seleção enfrentou a favorita alemanha que chocou toda nação Brasileira com um placar 7 X 1 contra a seleção brasileira.

Gabriel Medina #vaimedina.

Pela primeira vez na história um brasileiro foi campeão mundial de surf. Gabriel Medina conquistou o Brasil  após passar por Kelly Slater, dono de 11 títulos e ser campeão mundial de surf no Havaí no ultimo dia 19.

equilibrista

Equilibrista americano bate recorde mundial.

O equilibrista americano Nik Wallenda bateu neste domingo (2) dois recordes mundiais ao caminhar entre dois arranha-céus de Chicago sobre cabos de aço estendidos a mais de 60 andares de altura.

Acompanhado por milhares de pessoas que se reuniram nas margens do rio Chicago em uma noite fria, e milhões de espectadores de todo o mundo, Wallenda caminhou primeiro o equivalente a duas quadras, com um ângulo de 19 graus entre os edifícios Marina West, de 180 metros de altura, e Leo Burnett, de 205 metros.

rascismofutebol

Racismo no futebol.

O futebol deu um grande passo contra o racismo. Numa das edições do clássico entre Real Madrid e Barcelona, no Santiago Bernabeu, o lateral da seleção brasileira ouviu, nos minutos finais do jogo, sons de imitações de macacos vindos das arquibancadas. A situação não foi inédita para o jogador. Ele chegara a afirmar, em outro episódio, que era uma “luta perdida”. Vítima de ofensas racistas por parte de alguns torcedores do Grêmio, na vitória do Santos sobre o Tricolor gaúcho, por 2 a 0, nesta quinta-feira, em Porto Alegre, o goleiro aranha, do Peixe, deixou o campo indignado.

Yulia

olimpíadas de inverno na russia.

Yulia Lipnitskaya, uma pequena patinadora russa de apenas 16 anos e 1,60 de puro talento.Conquistou uma medalha de ouro nas olimpíadas de inverno. e foi aplaudida de pé por todas na patinação artística.

rubinho

Rubinho campeão novamente.

Após abandonar a fórmula 1 Rubinho volta a  stock car e conquista o campeonato brasileiro. trazendo novamente o gostinho de vitória para nossas vidas.

                                                                                                                                                                  beijos.até a proxima.

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s